Agende sua consulta pelos telefones: (19) 3234.8264 | (19) 9.9921.8001

Instituto Bragheto de Fertilidade - Rua Eduardo Lane, 380 - Guanabara - Campinas / SP - Cep: 13.073-002

© 2018 Todos os conteúdos desse site são de propriedade do Instituto Bragheto.

O auxilio da acupuntura na reprodução assistida

September 4, 2018

 

O que é a acupuntura?

A acupuntura é uma terapia milenar chinesa que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo. Estas agulhas são aplicadas pelo acupunturista no local correspondente à situação a ser tratada, no próprio local e/ou no meridiano correspondente à doença a ser tratada.

 

Como que a acupuntura pode me ajudar?

Estudos clínicos têm recomendado a acupuntura para uma variedade de condições médicas que afetam a fertilidade.

 

Estes incluem síndrome do ovário policístico (SOP), miomas, endometriose e problemas com a reserva ovariana e a qualidade do esperma. 

 

Ela também pode ajudar a aliviar alguns dos efeitos colaterais associados com medicamentos para a fertilidade (tal como inchaço e náuseas). A acupuntura tem se mostrado para promover o relaxamento. Enquanto alguns estudos médicos tem a acupuntura mostrado para ser útil no tratamento destas problemas de fertilidade, outros estudos não têm.

 

Quando eu devo começar a fazer acupuntura?

As mulheres são frequentemente aconselhadas a começar sessões de acupuntura 3 meses antes de começar tratamentos, como in vitro fertilização (FIV) ou inseminação intra-uterina (IIU).

 

No entanto, a partir de acupuntura, juntamente com o seu médico de a terapia recomendada fertilidade ainda pode ser benéfico.

Please reload

Postagens recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pesquise pelas Tags