Nozes na ajuda da fertilidade.

December 20, 2018

 

 

Está cada vez mais claro que os hábitos mais saudáveis, como uma boa alimentação, pode influenciar na hora de um casal engravidar. O motivo disso é que certos alimentos possuem substancias que ajudam a aumentar a fertilidade, como o caso das nozes.

 

Cientistas da Universidade Rovira i Virgili, da Espanha, apresentaram um estudo que associou o consumo de nozes a uma melhora na fertilidade de indivíduos saudáveis.

 

O trabalho contou com a participação de 119 homens. Durante a intervenção, todos continuaram com sua dieta de estilo ocidental (marcada pela presença de produtos processados e refinados, carnes e fast food), mas só uma parte adicionou 60 gramas de nozes no dia a dia – cerca de dois punhados. Os pesquisadores esperaram 14 semanas para ver de que maneira isso impactaria no sêmen dos voluntários.

 

A turma que comeu a oleaginosa viu uma melhora de 16% na contagem de espermatozoide, de 4% na vitalidade deles, de 6% em sua motilidade e de 1% na morfologia. De acordo com os autores, todos esses parâmetros estão relacionados com a fertilidade masculina.

 

Fonte: saude.abril.com.br/

 

 

Please reload

Postagens recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Pesquise pelas Tags

Agende sua consulta pelos telefones: (19) 3234.8264 | (19) 9.9921.8001

Instituto Bragheto de Fertilidade - Rua Eduardo Lane, 380 - Guanabara - Campinas / SP - Cep: 13.073-002

© 2018 Todos os conteúdos desse site são de propriedade do Instituto Bragheto.